Saudações!!!!

Sejam bem vindos ao blogfólio de Ricardo Leonardo!
O objetivo é criar um espaço virtual que reúna todo material produzido nas sessões diárias com os amigos através de textos, fotos e vídeos transmitindo tudo o que está sendo feito quase que em tempo real.

Que Jesus Cristo abençoe a todos!

domingo, 9 de outubro de 2011

Compartilhando Vida

Toda Honra, Glória e Méritos a Deus por me permitir andar de skate com satisfação e viver com motivação!!!

Como pode uma pessoa que mora longe de seus familiares, passou por turbulências financeiras não muito suaves, por um sério problema de saúde tendo que ficar afastado do que mais gosta de fazer por um longo período de tempo, abrir mão de um grande sonho e ainda poder dizer a frase a cima?

Um dia Jesus me ensinou que deveria me espelhar nEle e usar as pessoas como fonte de inspiração. Depois desse dia tudo mudou!!!

Antes de receber essa lição, vivia apenas para mim, para alimentar meus desejos e sonhos, correndo atrás das minhas coisas para o meu benefício. Tinha poucas responsabilidades, mas nunca tinha tempo; fazia poucas coisas, mas sempre estava cansado ou desmotivado.

Mas porque hoje, mesmo com tantas responsabilidades, fazendo muito mais coisas que antes, ainda me sobra tempo e dificilmente me encontro esgotado e desmotivado?

A resposta é simples e resume todo o desejo de Deus para o homem.

Tenho me aplicado ao máximo dia a dia em aprender essa lição e espero que seja útil a todos!

Antes a única fonte de energia e inspiração era eu mesmo. Vivia para mim. E tudo se resumia ao meu bem estar. Eu poderia até fazer o bem para os outros, mas se prejudicasse meu bem estar naquele momento.... já era motivo para pensar 2, 3, 4, 5 ou mais vezes de acordo com o tamanho do ego diário. Depois de avaliar bastante, daí ia ver se faria aquilo pela outra pessoa ou não... triste, mas verdadeiro.

Quando entendi que deveria morrer mais para mim e viver mais para os outros, passei a ter muitas outras fontes de energia e inspiração.

Nossa!!!!! Quando me vi em menos de um ano tudo aconteceu e ainda melhor do que sonhava.

Num primeiro momento, quando comecei a praticar esse ensinamento não me sentia muito confortável, pois estava abrindo mão de algo para mim em benefício de outra pessoa. As vezes de tempo, dinheiro, deixando de andar de skate ou servindo de alguma outra forma. Mas lembrei do ensinamento que dizia que - deveria ser como um espelho de Cristo.

Ele não abriu mão só do seu tempo e de suas riquezas, ele nos serviu com a própria vida.

Carammmmbaaa, quando pensei nisso fiquei muito impressionado com o tamanho do amor de Deus e vi o quanto insignificante estava sendo desperdiçando minha vida só comigo mesmo....Que isso? Não é atoa que Ele fez tantas coisas extraordinárias e possui tanto poder. Ele tem todos nós como fonte de inspiração e energia.

Quando ele diz que vamos fazer obras maiores do que as dEle é porque Ele sabe que podemos fazer. Basta usarmos as fontes de energia e inspiração – o próximo.

Se somos imagem e semelhança dEle, porque não?

Esse é o foco, essa é a razão e o motivo da existência.

Tenho muuuuuito o que aprender ainda e sei que todo dia terei que morrer mais um pouco para mim. Mas o bom é que temos uma referência perfeita que nos deixou o exemplo para que possamos seguir corretamente sem sermos enganados por filosofias fajutas que se marcaram de boazinhas mas no fim levam a ensinamentos contrários aos de Deus.

Como reconhecer? Se o foco for você em primeiro lugar, esquece!!!!

Uma palavra chave para resumir a lição – “servir” - uma frase chave – “amai ao próximo como a ti mesmo”.

O homem vive para servir e serve para viver!

Para mais informações e mais vida,

Leia a Bíblia!

domingo, 29 de maio de 2011

Um dia de rolê entre amigos!

Trabalho, estudo, obrigações, problemas, correrias.... cada um com alguma coisa para fazer no dia-dia, pouco tempo para tudo, mas tudo é questão de prioridade!!!

Nesse dia a prioridade foi a sessão de skate.

A muito tempo não conseguia me encontrar com meus amigos para um dia despreocupado de puro skate.

Minha abstinência de skate era tanta que em apenas um dia consegui filmar tudo que estava em mente naquela pista hehehe.

Curtam o vídeo abaixo para entender o sentimento de liberdade que senti ao concluir cada manobra...

Skate é o que há!


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Você já parou para pensar quantos skates já teve, quantas peças já trocou, quantos tênis já gastou, quantas coisas perecíveis já substituiu na sua jornada como skatista? Particularmente não faço a menor idéia desses números…

Fazendo um cálculo mais simples, pegando apenas o último dia de sessão feita em uma escadaria, em mais ou menos 6 horas de rolê, sei que foram exterminados 2 skates, sobrando apenas algumas poucas partes como rodas e alguns rolamentos.

Fazendo uma comparação do estrago das peças do skate com os estragos no meu corpo (que é a peça principal), foram 2 skates contra alguns ralados, sensibilidade nos calcanhares devido ao impacto e uma leve luxação no ombro direito.

Calculo em média uma semana de repouso para poder voltar as atividades. Parece muito? Poderia ser bem pior caso precauções mínimas não tivessem sido tomadas antes da sessão, principalmente como o fortalecimento básico da musculatura em meses anteriores, aquecimento prévio minutos antes da sessão, alongamento leve, preparação psicológica para enfrentar o pico com segurança mínima e nutrição adequada para suportar as 6 horas de exaustão.

Você pode me perguntar – “E o seu skate da sessão onde foi parar?” – e eu te respondo – “Game Over para ele, já substituí! E não só pra ele como também para do meu parceiro de sessão Victor Sussekind, que nesse momento deve estar terminando de apertar os últimos parafusos do novo skate”.

Infelizmente ou felizmente não posso dizer o mesmo para o meu corpo, que dependerei sempre para poder fazer o que tanto gosto.

Claro que nem todo dia é assim, sendo o nível do estrago normalmente determinado pelo grau de dificuldade da missão.

O que quero concluir com isso tudo é que não importa a quantidade de gasto que teve com seu skate, e sim, o quanto você investe no seu corpo para poder continuar andando de skate amanhã com melhor qualidade e por mais tempo.

Tá certo que hoje em dia a tecnologia está avançando para que possamos substituir facilmente partes defeituosas em nosso corpo em virtude de acidentes. Mas de qualquer forma, não é tão simples assim como chegar em uma skate shop e escolher o melhor shape da prateleira. Sem falar que as peças originais de nosso corpo serão sempre melhores, apesar de haver quem diga que não.

Só sei de uma coisa, eu não quero colocar isso a prova e acredito que vocês também não…

Skate para toda Vida!

Até a próxima,

Ricardo Leonardo “Brasília”.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ARCA DAY

A ARCA é uma marca de escola e treinamento específico para o skate. O objetivo é preservar a integridade física dos skatistas ao longo dos anos, tanto por motivos de saúde e bem estar, quanto pelo desempenho nas sessões diárias, filmagens, etc. Mas, além disso, a ARCA preza pela essência do skate que é a amizade, a confraternização e a diversão.

É através do ARCA DAY que reunimos todas essas características e um só dia de sessão.

No vídeo a união dos skatistas para limpar toda a sujeira acumulada num dos picos mais freqüentados de Floripa, na busca pela conscientização e colaboração de todos.